Meios de pagamento para e-commerce de moda, vestuário e acessórios: quais são os melhores?

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O e-commerce de moda e acessórios é um dos nichos que mais cresce e se fortalece no mercado eletrônico brasileiro. 

A moda é um segmento de mercado democrático que pode ter diversos públicos. Hoje, o número de lojas especializadas está aumentando de acordo com os segmentos de mercado identificados.

Alguns exemplos disso são as lojas de moda plus size e as lojas de camisetas geek. Além disso, engana-se quem pensa que o varejo de roupas, calçados e acessórios se concentra apenas no público feminino.

Existe uma forte tendência na moda sem gênero, que privilegia a diversidade. Neste mercado cada vez mais segmentado, nada melhor do que vendas online para atingir o público certo e alcançar mais clientes potenciais através dos canais mais seguros.

Pensando nisso, se municiar de todo conhecimento para que seu negócio não acabe ficando para trás é mais do que imprescindível. 

Estar presente nos principais canais digitais e oferecer uma ótima experiência para o usuário são alguns dos critérios essenciais para ter um e-commerce de moda e acessórios bem-sucedido.

Dentre os principais critérios, que inclui a experiência do consumidor na sua loja, estão os meios de pagamento disponíveis. Além de ser um diferencial, eles aumentam sua conversão e contribuem significativamente para o seu crescimento.  

Vender mais é sempre o objetivo

Não importa o segmento, qualquer empreendedor visa vender mais para lucrar em quantidade. Esse lucro, além de tudo, o ideal é que seja com qualidade, pois só assim haverá a fidelização daquela conversão.

Você não apenas tem uma marca-conceito e produtos de alta qualidade, mas também precisa construir uma marca forte para que sua loja possa ser vista e compartilhada entre clientes em potencial. 

Existem várias estratégias para ajudá-lo no marketing digital, mas é importante saber que algumas estratégias são adequadas para determinados tipos de e-commerce de moda.

Tome como exemplo o marketing de influência. Nem toda loja possui recursos para contratar pessoas influentes para anunciar seus produtos, e o sucesso dessa estratégia varia de acordo com o tipo de público.

O ponto de partida para ser competitivo no mercado é ter uma boa plataforma de e-commerce e, sabemos que esse é apenas o primeiro passo. 

Fugindo dos marketplaces você consegue uma liberdade para ter o negócio exatamente com a sua cara, com seus gostos e, principalmente, com a cara da sua marca. 

Ao abrir o seu próprio e-commerce você abre portas para customizar, ter sua identidade visual e criar seu diferencial logo no primeiro passo, que é a abertura da sua loja on-line. 

Porém, mesmo com esse primeiro passo bem-sucedido, é preciso se atentar aos próximos passos tão importantes quanto esses. 

Oferecer meios de pagamento no seu e-commerce de forma ampla e efetiva é essencial para o seu negócio dar certo. 

A importância dos meios de pagamento para o e-commerce

Bom, então você teve a assistência de uma empresa qualificada, eles criaram seu site, ele ficou responsivo, bonito e agradável, você tem bons produtos e um preço competitivo, acredite ou não, muitas vendas serão perdidas se os meios de pagamento do e-commerce não forem os que os clientes estão familiarizados ou têm disponível para eles. 

Garantir a satisfação do cliente é essencial para todo tipo de negócio que você conhece, mas quando se trata de e-commerce, torna-se ainda mais importante, afinal, trata-se de um mercado em expansão e a concorrência se intensifica a cada dia.

Para garantir o sucesso, alguns fatores são essenciais, como o fornecimento de vários meios de pagamento no e-commerce.

Portanto, disponibilizar várias formas de pagamento no e-commerce é essencial para aumentar as taxas de conversão, satisfazer os consumidores e ajudá-los a voltar a comprar com você e recomendar seu negócio a terceiros.

Um dos principais desafios das lojas virtuais é a forma de pagamento disponibilizada aos clientes. 

A escolha de diferentes opções úteis na hora da compra pode trazer benefícios financeiros para consumidores e lojistas.

Para decidir corretamente quais métodos de pagamento e recursos fornecer, é necessário estudar detalhadamente os dados do cliente e o fluxo de caixa. 

É sempre importante lembrar que, dependendo da forma, o repasse de recursos nem sempre ocorre de imediato. Alguns detalhes técnicos são essenciais na hora da escolha dos meios de pagamentos que vai oferecer no seu e-commerce de moda e acessórios.

Hoje em dia, existem vários métodos de pagamento no mercado para atender às necessidades de cada lojista. 

Formas para encontrar os melhores meios de pagamento

Cartões de crédito e débito são métodos bem conhecidos e comumente usados, mas o mercado está mudando e novos meios de pagamento estão sendo fornecidos. 

Se o seu foco está nas vendas virtuais, a abordagem ideal é oferecer aos consumidores várias opções para escolher a que mais lhes convém.

Use métodos tradicionais, até mesmo boletos bancários, para incentivar os clientes a fazerem compras, porque se você não atender à forma como os clientes podem pagar, não adianta você ter bons preços e uma ampla gama de produtos, o que será muito importante 

5 meios de pagamento para e-commerce de moda e acessórios

  1. Boleto

Talvez umas das mais antigas formas de pagamento na internet. Antes tudo começava a partir dele e, é exatamente por isso que ele não pode ser esquecido.

Hoje existem diversas facilidades e modernidades, mas nem todas as pessoas acompanharam as evoluções. O bom empreendedor pensa em todo o seu público e oferece ferramentas de amplo alcance. 

É uma ótima opção, pois através dele você pode oferecer descontos para os clientes por se tratar de um pagamento à vista. 

  1. Cartão de débito 

Embora não tenha taxas muito convidativas, essa opção de meio de pagamento no seu e-commerce é especialmente para quem não tem ou não gosta de usar cartões de crédito.

A única vantagem nesse caso seria o recebimento imediato, mas de qualquer forma, é um meio de pagamento que não pode ser deixado de lado. 

  1. Cartão de crédito 

Um dos meios de pagamento para e-commerce mais populares, pois ele facilita que o cliente parcele ou pague em uma única parcela. É rápido e fácil, os clientes adoram!

Mas, atente-se sempre às taxas das operadoras para fazer as melhores escolhas. 

  1. Transferência 

Transferência ou depósito online também são formas de pagamento (hoje com a alta adesão do Pix as coisas estão mudando). 

Talvez dê um pouco de trabalho para conciliar as contas e validar pagamentos, mas como já mencionamos, é importante ofertar os meios de pagamento mais requisitados e para isso um estudo sobre seus consumidores seria o caminho ideal. 

  1. Pix

O queridinho que sem sombra de dúvidas chegou para ficar! Ele é fácil, rápido e seguro e, os consumidores adoram e, hoje querem pagar absolutamente tudo com Pix.

Não tê-lo hoje como um dos meios de pagamento do seu e-commerce de moda e acessórios é garantia de perder para a concorrência que aderiu em massa pela forma de pagamento.

Essas são as 5 opções de meios de pagamento para e-commerce de moda, vestuário e acessórios, que acabam sendo as melhores opções. 

É claro que, de acordo com a demanda, você pode acrescentar ou retirar novas formas. O segredo é estar antenado no que acontece na finalização das compras dos consumidores, se eles tiveram dificuldade ou tudo está fluindo como deveria. 

Gostou das dicas? Utilize-as e veja seus números crescerem. Boa sorte! 

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.