Planilha de Ordem de Serviço: Download do Modelo Grátis!

Conteúdo

O preenchimento da planilha de ordem de serviço precisa ser uma etapa de muita organização, preenchendo todos os dados que foram acordados com o cliente.

Prazo, modo de entrega do serviço, agendamento para execução do trabalho, condições de solicitação do serviço, se a demanda já está paga ou será quitada na conclusão do serviço.

Uma série de informações que são relevantes para que todos os responsáveis pela execução de cada uma das etapas do serviço possam cumprir com a expectativa do cliente.

Dessa forma, é possível ter clientes mais satisfeitos e resultados que podem ser melhor acompanhados.

Usar uma boa planilha de ordem de serviço é fundamental para atingir o resultado que se espera.

Planilha de ordem de serviço: não cometa erros nessa etapa

Ter uma planilha para ordens de serviço te ajuda a compreender quais são os prazos de trabalho, encaixar os próximos clientes e ser pontual.

É muito comum que as empresas de assistência, por exemplo, deixem seus clientes insatisfeitos por oferecer atrasos na entrega dos serviços.

Ao organizar a empresa com uma planilha de ordem de serviço, observando com a capacidade de seu time de atender as demandas e encaixando os clientes corretamente, seu negócio já terá um importante diferencial competitivo, tendo em vista que, poderá atuar com a máxima pontualidade, para trazer resultados concretos para os clientes que ficarão satisfeitos com a entrega das demandas.

Outro aspecto interessante é que, a planilha permitirá conhecer o ritmo de trabalho de sua equipe, possibilitando que o encaixe das demandas não deixe margem para dias ociosos, bem como, organize o trabalho para que todos os profissionais façam o seu melhor, evitando que alguns na equipe apresentem ótimos resultados e os colegas que recebem o mesmo salário não contribuem tanto.

Afinal, quando isso acontece acaba desmotivando os melhores profissionais.

Conecte o setor comercial e os prestadores de serviços

Através da planilha de ordem de serviço compartilhada entre os profissionais de sua equipe, é possível conectar o setor comercial e os profissionais que executam as demandas.

Dessa forma, é possível minimizar erros de comunicação e ter a certeza de que todos os envolvidos efetivamente estão cientes das demandas que precisam ser executadas.

Empresas pequenas que não utilizam esse tipo de recurso, acabam tendo dificuldades na comunicação que inviabilizam a prestação de serviço com eficiência.

E isso é percebido pelos clientes que não recebem as demandas de acordo com o que foi combinado com a equipe de vendas, prejudicando a imagem de sua empresa no segmento.

Afinal, nenhum parceiro de negócios deseja sofrer atrasos nas demandas por causa de falhas de comunicação interna em sua empresa.

É perfeitamente compreensível que o cliente se sinta frustrado quando algo é acordado e não é feito como deveria, abrindo assim, margem para que seus clientes procurem os concorrentes diretos.

Portanto, é fundamental que seu negócio se profissionalize, utilizando uma planilha de ordem de serviço completa, que efetivamente protege sua empresa de erros tão bobos e que prejudicam toda a equipe, uma vez que, a empresa fica manchada no mercado por atrasos e falta de profissionalismo que é percebido pelos clientes no cotidiano de trabalho.

Tenha praticidade no uso da planilha de ordem de serviço

A planilha de ordem de serviço é um material completo e gratuito, que foi desenvolvido com design simples de compreender e usar.

Dessa forma, mesmo as pessoas que não possuem familiaridade com o uso de Excel e outras ferramentas no formato de planilha, conseguem utilizar a planilha de ordem de serviço sem dificuldades.

Justamente por se parecer com um programa fácil de preencher e que todas as informações são bastante intuitivas, possibilitando total praticidade para seu cotidiano, o que é importante para se adaptar ao uso diário, possibilitando que toda a equipe entenda a dinâmica da planilha e consiga fazer um uso assertivo.

Afinal, é importante que todos os profissionais tenham acesso ao modelo, possam fazer os ajustes e entender o que está sendo solicitado de cada setor.

Dessa forma, o fluxo de trabalho ganha fluidez necessária para que os clientes percebam a agilidade e qualidade do serviço prestado, o que faz toda a diferença no dia a dia.

Integração da equipe permite melhora nos resultados

É muito comum que as equipes sofram com falhas na comunicação, que acarretam problemas como a dificuldade no relacionamento interpessoal e queda nos resultados.

No entanto, com a utilização de ferramentas que integram o time, esse tipo de situação é resolvido, contribuindo para que todos os profissionais possam entender a dinâmica da execução de serviços e fazer o melhor de cada um.

O que é importante para que se sintam parte de uma equipe e possam efetivamente desfrutar de bons resultados.

Melhorar o relacionamento dos profissionais de sua equipe é extremamente importante, tendo em vista que, a dinâmica entre eles precisa ser respeitosa e proveitosa.

Caso contrário, os problemas de relacionamentos interpessoais respingam em suas demandas de trabalho trazendo um desempenho inferior ao que poderia ser conquistado.

Controle a produtividade de cada setor

Por meio da planilha de ordem de serviço, é possível acompanhar o que cada setor vem apresentando como resultado de desempenho, sendo extremamente útil para que a gestão da empresa possa perceber quais colaboradores estão oferecendo o melhor e quais estão desmotivados.

É muito importante perceber que toda a equipe deve trabalhar no mesmo ritmo, para que seja possível entregar bons resultados.

No entanto, quando algum profissional da equipe falha é importante ter métricas e acompanhar a performance, de modo que, seja possível avaliar o que está ocorrendo e oferecer o melhor suporte para não ser necessário substituir o colaborador.

Sem esse acompanhamento, fica muito difícil identificar quais são os melhores em sua equipe e, oferecer para esses profissionais, motivações que os façam continuar apresentando uma excelente performance.

Nivelar todos os profissionais da mesma forma, acaba sendo prejudicial para seu negócio, por desmotivar os bons profissionais e ajudar a esconder os que não apresentam boa performance, continuando a remunerar todos igualmente.

Perceba qual é a produtividade atual e se poderá haver aumento

É interessante usar a planilha de ordem de serviço com o objetivo de analisar qual é a produção atual e se sua equipe tem capacidade de absorver mais trabalho, tendo como objetivo crescer o negócio sem sobrecarregar em excesso os profissionais. Afinal, é fundamental prezar pela qualidade em todo o processo.

Observe o fluxo das ordens de serviço, quanto tempo sua equipe leva para atender a demanda e se existe possibilidade de fazer melhorias.

Dessa forma, é possível investir com assertividade para que seja possível eliminar gargalos e ter ótimos resultados, uma vez que, as demandas não ficarão prolongadamente travadas em alguma das etapas, sendo possível atingir resultados acima da média oferecendo o suporte necessário para seus profissionais.

Aproveite que a planilha de ordem de serviço é prática de usar, gratuita e fácil de entender, para implementar hoje mesmo em sua empresa, trazendo uma série de resultados positivos para seus profissionais, que serão impactados positivamente pela utilização da ferramenta.

Faça o download gratuito e experimente o poder de organizar as etapas de trabalho e manter sua equipe bem informada unificando todos os dados necessários nas ordens de serviço que precisam ser executadas.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.