Planilha de Preço de Venda e Promoção: Calcule grátis

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Atuar com planilha de preço de venda e promoção é fundamental para fazer cálculos precisos e oferecer preços que sejam bons para o cliente e competitivos para o negócio.

É muito comum que pequenos empresários tenham dificuldade de atuar na precificação de seus produtos ou serviços, tendo em vista a pouca experiência e até mesmo o medo de errar e ter dificuldade em atrair clientes por causa dos preços praticados.

Para te auxiliar, construímos uma planilha completa de preço de venda e promoção, possibilitando que utilize no seu dia a dia e consiga ter bons resultados no seu negócio.

Precificação: a alma do negócio

Não é raro encontrar empreendedores de todos os ramos pesquisando e tentando aprender sobre métodos para turbinar as vendas.

Essa busca é relativamente saudável, no entanto, não é a única alternativa! É bastante comum que o problema não seja falta de vendas. Na realidade, a questão é que a empresa vende e não é lucrativa.

Vender e não ter lucro é a realidade de muitos negócios, por causa de erros na precificação do produto ou serviço.

Não saber embutir seus custos no valor final do produto ou serviço, acaba fazendo com que as vendas nunca sejam suficientes. Demandando a busca contínua por clientes e falta de resultados financeiros.

Por isso, a planilha de preço de venda e promoção é tão importante, possibilitando que em poucos passos faça o cálculo gratuito de qual é o preço ideal de seus itens.

Dessa forma, é possível precificar com assertividade e garantir bons resultados financeiros para seu negócio.

Planilha é fácil de usar e otimiza seu tempo

A planilha de preço de venda e promoção é um item fácil de usar, mesmo que tenha pouca experiência com computadores!

Na realidade, a planilha de preço de venda e promoção funciona como um sistema, onde é possível preencher com as informações corretas e ter os resultados dos cálculos.

De modo que, a precificação de seus itens seja baseada em dados concretos sobre seu próprio negócio, facilitando a assertividade dos dados.

Assim como acontece com a sugestão de preços promocionais, a planilha fornece valores que tem como principal objetivo atrair clientes, bem como, manter o negócio próspero.

Afinal, não é raro que as empresas cometam erros na precificação promocional, fazendo uma queima de estoque que acaba inviabilizando a compra de um estoque novo com preços competitivos.

Uma vez que, é necessário ter capital suficiente para investir na aquisição de novos itens, sendo preciso ter um bom poder de negociação para conquistar melhores preços.

E se a empresa está liquidando o estoque sem lucro, esse poder de barganha está na mão de seu cliente final e não na sua, o que acaba dificultando a montagem das próximas vendas.

Portanto, é especialmente importante ter cuidado com os itens que são colocados em promoção, visando precificar da forma correta para que ainda seja possível ter lucro na venda.

Mas e se o item continua encalhado mesmo em promoção?

É comum que após calcular o preço do item a dúvida sobre a venda continue sendo uma dificuldade com a qual lidar.

Afinal, é perfeitamente natural ter receio de que um item fique encalhado em seu estoque. No entanto, é importante perceber que nenhuma venda pode gerar prejuízo para o negócio.

Mesmo que o item esteja em seu estoque por um longo período de tempo, é necessário efetuar uma venda que seja um bom negócio.

Tendo em vista que, o simples fato de ter um item encalhado ao longo de meses é por si só um problema de rotatividade para seu negócio, o que faz com que o item se torne um custo em seu estoque.

O ideal é vender esse produto ou serviço com preço justo, para que seu cliente perceba vantagem na compra e ele tenha a saída necessária.

Baixar muito o preço em promoção nunca é uma alternativa inteligente, especialmente, se faz promoções frequentes.

Justamente por ser uma estratégia que acaba viciando o cliente a aguardar a promoção para comprar com preços muito mais baixos que o habitual.

Dê descontos que sejam justos, considerando seus custos e demais fatores que são analisados quando coloca os dados corretos na planilha de preço de venda e promoção.

Preciso ter experiência com Excel para entender a planilha?

A planilha de preço de venda e promoção tem aparência fácil de entender, possibilitando que até mesmo quem tem dificuldade com Excel tenha facilidade de preencher todos os campos.

Dessa forma, é possível usar a planilha de preço de venda e promoção com total praticidade, evitando que suas dificuldades com o programa ocasionam dificuldades de usar a planilha.

O uso intuitivo auxilia a preencher corretamente, tendo a precificação facilitada e gerando otimização de seu tempo.

Afinal, quem tem um pequeno negócio precisa atender variadas demandas no cotidiano, o que faz com que seja necessário ter tempo livre e automatizar etapas para facilitar a gestão, garantindo assim, que todas as áreas de seu pequeno negócio estejam sempre bem cuidadas e, possibilitando ótimos resultados no crescimento da empresa.

A planilha de preço de venda e promoção funciona para todas as áreas?

Sim! Diferentes áreas de atuação podem se beneficiar ao utilizar a planilha de preço de venda e promoção, uma vez que, a planilha tem como principal objetivo calcular o preço de venda corretamente, oferecendo uma boa performance para seu negócio.

É completamente possível ser assertivo em suas vendas fazendo boas escolhas no preço e na margem de lucro. No entanto, para tal é preciso ter repertório e conhecimentos na área de precificação.

E é justamente por isso que a planilha de preço de venda e promoção é de grande ajuda, oferecendo dados precisos e cálculos fáceis, em minutos você consegue calcular o preço de venda e qual é o preço promocional ideal para o mesmo produto ou serviço, de modo que, seus clientes sejam beneficiados e o seu negócio também e possibilitando vendas lucrativas e produtos bem precificados, que impactam na imagem da marca e também na dinâmica de atendimento de seu público.

Lembre-se que promoção não deve ser feito frequentemente

É importante ressaltar que, mesmo tendo acesso a planilha de preço de venda e promoção, nunca faça promoções todos os meses ou com frequência que os clientes consigam decorar.

Uma vez que, é muito comum que os clientes percebam que a empresa faz promoção com grandes descontos sempre em determinado período do ano.

Com base nisso, deixam de comprar com os preços habituais para adquirir os itens desejados somente quando existe promoção disponível.

E isso acaba sendo prejudicial para seu faturamento, uma vez que, a empresa nunca consegue vender uma quantidade expressiva de itens com preço cheio.

Portanto, mesmo tendo acesso a uma planilha completa que dá as duas opções de preços, tenha cuidado com excessos de promoções, justamente, para não prejudicar seu faturamento.

Lembre-se que a empresa precisa vender todos os dias, com preços justos e ser atrativa ao cliente muito além de seu preço.

Caso contrário, será difícil se manter competitivo e vendendo durante todos os períodos do ano, especialmente, nos meses mais fracos em que os consumidores habitualmente procuram preços ainda mais baixos e atender essa demanda dificultaria a lucratividade de seu negócio.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.