3 Dicas práticas de SEO para potencializar sua loja virtual de moda, vestuário e acessórios

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Aprender dicas práticas de SEO pode contribuir muito positivamente para os resultados da sua loja virtual de moda.

Boas práticas de SEO são necessárias para aumentar a visibilidade da empresa e contribuir para que mais pessoas encontrem sua marca organicamente, o que é fundamental para trazer novos potenciais compradores todos os dias e aumentar suas vendas mensais.

Nós vamos te explicar um pouco mais sobre boas práticas de SEO e elencar 3 dicas úteis para que possa vender mais, aplicando SEO na sua loja de moda, vestuário e acessórios.

O que é SEO para e-commerce?

SEO é um conjunto de técnicas que otimiza cada uma das páginas de seu e-commerce com o objetivo de tornar todas as páginas mais fáceis de encontrar pelos potenciais clientes.

Ao utilizar um conjunto de técnicas de SEO em seu e-commerce, é possível aumentar a visibilidade das páginas nas pesquisas do Google. Dessa forma, os potenciais compradores encontram com mais facilidade os produtos que pesquisam, sendo direcionados para sua página.

Isso, obviamente auxilia a aumentar as suas vendas, sem a obrigatoriedade de investir em propaganda paga para que isso ocorra.

Investir em SEO é importante para que sua página tenha bons resultados através de campanhas pagas e também por meio orgânico, garantindo que o conjunto de ações estratégicas sejam funcionais para que sua empresa possa crescer, mesmo que o investimento financeiro não seja o mais elevado em marketing digital.

Afinal, após aprender técnicas de SEO e dominar os conhecimentos sobre como aplicar essas técnicas, é possível otimizar todas as suas páginas e ter bons resultados.

Realmente vale a pena aprender técnicas de SEO para e-commerce?

Sim! Apesar de tomar tempo, após aprender as melhores técnicas de SEO para seu e-commerce será possível replicar as dicas em todas as suas páginas, de modo que isso auxilie a melhorar seus resultados e garantir que sua empresa venda mais todos os dias ao atrair positivamente a atenção de potenciais compradores.

As técnicas de SEO, quando bem aplicadas são capazes de:

  • Atrair um número mais expressivo de visitantes para a sua página todos os dias;
  • Aumentar a visibilidade da sua marca, possibilitando mais vendas;
  • Melhorar a experiência que o visitante vivencia ao visitar sua página;
  • Auxiliar na diminuição dos custos dos anúncios patrocinados sem perder visibilidade;
  • Pode ser uma ferramenta eficiente para aumentar o seu faturamento mensal.

E a boa notícia é que, todos os interessados podem estudar sobre SEO online, se dedicar e aprender técnicas que são verdadeiramente eficazes para trazer mais clientes todos os dias, tendo em vista que, aplicar SEO não requer nenhum conhecimento de programação ou T.I mais aprofundado.

O segredo consiste em realmente estudar as técnicas de SEO, entender seus clientes e usar todas as informações disponíveis para aumentar a atração de sua página.

3 dicas práticas de SEO para potencializar seus resultados na loja virtual

Elencamos as 3 principais dicas práticas para aplicar SEO na sua loja virtual de moda e potencializar o número de visitantes. Confira a seguir quais são elas!

  1. TRABALHE PALAVRAS-CHAVE EM SUAS DESCRIÇÕES

Para melhorar seus resultados com SEO, vale a pena pesquisar palavras-chave que tenham total coerência com seu público, identificando quais são os termos mais pesquisados no Google.

As palavras-chave são termos que os usuários pesquisam muito online e quando esses termos são digitados, o Google oferece como resultado páginas que usaram essa palavra em sua otimização.

Por isso mesmo, é de suma importância entender qual é o perfil de seu cliente, qual público deseja atingir e com base nisso, fazer a otimização da página para que seja possível se destacar no Google.

Quanto melhor é a sua otimização, mais chances sua página terá de aparecer como resultado no primeiro link de resposta.

Os links que estão disponíveis na primeira página, especialmente os dois primeiros resultados orgânicos, são os que recebem mais cliques.

Por isso, algumas empresas, inclusive, investem pagando divulgação para aparecer como o primeiro link patrocinado do Google. Com um bom trabalho de SEO é possível atingir esse resultado de primeiro link orgânico e angariar muitas vendas em seu e-commerce.

Ao descrever seus produtos, tenha riqueza de detalhes e use as palavras-chave que são pertinentes ao produto, de modo que, isso auxilie a ter bons resultados em suas vendas, aumentando a visibilidade de sua página.

  1. INVISTA NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Recentemente o Google fez algumas alterações em sua política de otimização, o que fez com que os resultados de pesquisa dessem os primeiros links dos resultados para páginas que otimizaram a experiência do usuário.

Por isso, se tornou cada vez mais importante investir na experiência que a pessoa tem ao acessar a plataforma. E isso significa, necessariamente, investir em seu site para que o usuário possa acessar e ter bons momentos durante todas as etapas do acesso.

Ou seja, é preciso que o site carregue rápido, que ofereça compatibilidade com dispositivos móveis, que tenha um bom posicionamento orgânico nas pesquisas do Google e um layout confiável. 

Essas otimizações no tempo de carregamento e na adaptação da página para dispositivos móveis depende, diretamente, de um bom profissional atuando na atualização.

É indispensável ter uma equipe de marketing que possa, constantemente, trabalhar na evolução de seu e-commerce, garantindo que o site seja seguro, bonito e agradável de usar.

Quando o orçamento está apertado para contratar especialistas, vale a pena simplificar a navegação na página, monitorar o comportamento dos usuários dentro de seu site e tentar minimizar o carregamento no mobile para que a página abra em 3 segundos.

Online é possível aprender uma série de ferramentas que possibilitam ter esses resultados sem ser especialista na área, demandando apenas tempo livre para otimizar a experiência de seus visitantes.

  1. OTIMIZE TODAS AS SUAS IMAGENS

A maior parte das lojas virtuais capricha nas fotos dos produtos para ajudar a vender, mas cometem o erro de não otimizar as imagens.

Muitos empresários pequenos sequer sabem que é possível otimizar as imagens para ganhar relevância no Google.

É importante salvar os arquivos com nomes que sejam coerentes, possibilitando a otimização de cada uma das imagens usadas em seu e-commerce.

Quando a foto é otimizada, o site ganha muito mais relevância no mercado, possibilitando que tenha excelentes resultados em relação à visibilidade da empresa nas pesquisas.

Toda loja virtual de moda precisa investir em SEO?

Sim! Toda loja virtual de moda precisa investir em SEO, tendo como objetivo aumentar a própria visibilidade e melhorar os resultados orgânicos.

Mesmo que a empresa esteja sem dinheiro para contratar especialistas, é necessário investir seu tempo e estudar para adotar todas as estratégias de SEO que conseguir, aproveitando que existe muito conteúdo gratuito sobre SEO na internet, para aprender todas as técnicas e aplicar todas as dicas possíveis.

Afinal, uma empresa pequena só consegue crescer se fizer bem seu papel e ampliar a cada dia sua visibilidade.

Isso só é possível quando as estratégias digitais são eficientes, usando SEO, divulgação orgânica e redes sociais para que seus clientes cheguem até a empresa e possam efetuar compras.

Quanto maior é a visibilidade orgânica de seus produtos, menor será o capital necessário para atrair clientes por meio de estratégias patrocinadas. Aproveite nossas dicas e as implemente hoje mesmo.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.

<small class="span-author">Autor</small><br>Valber Cunha

Autor
Valber Cunha

Valber Cunha, Analista de Sistema, Programador e empreendedor há mais de 10 anos. Formado em Bacharel em Sistemas de Informação com especialização em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia do comportamento humano e ativista social. Tem como missão pessoal “Transformar pessoas através do empreendedorismo, pois acredita que os empreendedores transformam o mundo”.